segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Bugatti Veyron















Bugatti Veyron é um super esportivo da Bugatti conhecido por alcançar 439,16km/h  km/h (na versão Super Sport) e ser o segundo carro de rua mais rápido do mundo. Porém, o Veyron permanece como o carro de rua mais rápido do mundo sem modificações feitas após a fabricação.
Após terem sido definidos oscilindros que o motor do carro teria, houve uma grande preocupação em como alcançar 1001 cv de potência. Para isso, foram utilizados quatro turbocompressores e 10 radiadores (que no total levam 40 litros de água, enquanto um carro normal apenas tem um radiador com 6-8 litros), intercoolers de ar-líquido, além de a injeção de combustível ser direta. O resultado é: 1001 cv (na versão Super Sport são 1200cv) aos 6000 rpmbinário de 1.250 Nm dos 2200 até os 5500 rpm.
O Bugatti Veyron conta com um motor de 16 cilindros, que resulta da junção de dois motores em V de 8 cilindros em apenas um único motor. Isso faz com que o carro seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos e de 0 a 290 km/h em 14 segundos. O motor conta com quatro comandos de válvulas variáveis e quatro turbos.

Aerodinâmica 

apesar de não ter uma aerodinâmica perfeita, o Veyron mantém sustentação sem perder coeficiente aerodinâmico. Ele tem três tipos de rodagem, neles, o vão livre de rodagem e seu aerofólio são modificados o suficiente para manter o carro estável.

  • No primeiro modo, seu aerofólio está retraído e o carro está a 124 mm da pista.
  • No segundo modo, aos 220 km/h, o carro baixa para 78 mm na frente e 94 mm na traseira. Pequenos defletores na frente se abrem e seu espoiler sobe 30 cm, num ângulo de seis graus. Este modo permite chegar aos 437,16 km/h.

Bugatti Veyron Grand Sport

Versão mais veloz do Veyron. Com seu motor 8.0 W16 tetraturbo mais incrementado, ele gera 1200cv e pode alcançar 437,16 km/h (na versão de rua o motor tem um bloqueio eletrônico que faz com que ele pare de acelerar a 415 km/h). Seu design se diferencia do Veyron normal pelos faróis de LED e por ter a parte inferior e as rodas de magnésio pintadas de laranja. E o aerofólio traseiro que se ergue a 180 km/h, enquanto que, no Veyron normal, o mesmo se ergue a 220 km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário